Lisboa Minha Cidade

Lisboa Minha Cidade
Mirador de Santa Luzia

quinta-feira, novembro 02, 2006

Já voltei

Fui ali ao lado, a Valência, fazer uma visita à Inês, matar saudades da minha filha.
Gostei da cidade, principalmente do seu centro histórico, muitíssimo bem preservado.
Gostei das pessoas. Fui simpaticamente bem recebido em todo o lado onde entrei.
Não gostei de ver o lixo no chão, muito lixo mesmo, nesse capítulo achei Valência uma cidade suja.
Adorei o convívio que mantive com os colegas da Inês, estudantes como ela que, se encontram a estudar a coberto do Programa ERASMUS.
É uma mescla de nacionalidades e, é agradável verificar a maneira como se relacionam e, a inter ajuda existente entre todos eles. É gratificante presenciar no local as amizades que se começam a fazer, apesar da dificuldade na aprendizagem das várias línguas maternas que por ali proliferam.
Jamais esquecerei o jantar que com eles mantive até às tantas da madrugada, precisamente na véspera, entrando pelo próprio dia do meu regresso.
Daqui de Portugal, envio um forte abraço para: o Miguel, o Ruyman, o Titcho e, um beijo para a simpática italiana Hilária e, para a portuguesa (portista) Maria João.
Para todos eles quiçá um,

Hasta pronto.
© Photo: chico esperto. Plaça de la Verge

Sem comentários: