Lisboa Minha Cidade

Lisboa Minha Cidade
Mirador de Santa Luzia

domingo, outubro 22, 2006

O Queijo de Bola Vermelho

Estou na fase das listagens!
Já comecei a guardar algumas revistas, estou a pensar nos livros que deverei levar, nos CDs que me pediram e, não me esquecerei do queijo português que me solicitaram.
A ausência do País natal tem destas coisas.
Lembro-me que quando jovem, aquando da minha mobilização para a Guerra do Ultramar, ali chegado, senti imensas “saudades” das torradas que então comia ao pequeno-almoço. Havia colegas que se metiam comigo, certamente porque não tinham o hábito de comer torradas, nem ao pequeno-almoço, nem a qualquer outra refeição...
Vem isto a propósito da Inês que se encontra em Valência a estudar há pouco mais de um mês, me ter “pedido” que quando a fosse visitar não me esquecesse de lhe levar um queijo de bola encarnado (tipo flamengo) porque de entre outras coisas, sentia saudades do queijo português.
Estou quase de partida, penso não me esquecer dos livros, das revistas, dos CDs, mas mesmo que me esqueça de algum livro, ou de algum CD, uma coisa ela poderá ter a certeza; é a de que não me esquecerei do queijo que ela tanto gosta!

Sem comentários: